Nem mais!
“...
Enxotam,-se os eleitos.
Enxotam-se aqueles que os cidadãos escolheram democráticamente quando introduziram o voto na urna para, sem perda de tempo, os substituir por acessores ou adjuntos que serviram de forma exemplar como comissários políticos!...”
Professora Edna Cardoso in O Povo Famalicense
Enxotam,-se os eleitos.
Enxotam-se aqueles que os cidadãos escolheram democráticamente quando introduziram o voto na urna para, sem perda de tempo, os substituir por acessores ou adjuntos que serviram de forma exemplar como comissários políticos!...”
Professora Edna Cardoso in O Povo Famalicense
21 Comments:
mais uma resabiada..era areia demais para a camioneta dela..e ela não reconhecia..mas para todos os efeitos foi enxotada....
mas alguem votou nomes??? Mas por ventura para a camara vota-se em nomes?? que eu saiba vota-se em partidos e os partidos escolhem as listas. se alguem dessas listas não corresponde ao esperado tem que sair.
Nos governos acontece o mesmo saiem ministros e entram outros. Só que cá na aldeia os ministros resistem a sair!!!
poente fino: está na altura de leres a lei autarquica
Anónimo, o poente fino não conhece manifestamente as leis eleitorais em Portugal. Alguém que lhe explique que em Portugal não elegemos um governo, elegemos um Parlamento e esse Parlamento é que elege o Governo. Ao contrário das autarquias, onde se elege uma assembleias, mas TAMBÉM o executivo. E as listas para o executivo são nominais. Ou seja, vota-se DE FACTO em nomes.
Exactamente. Por isso é que é obrigatório apresentar no tribunal os dados de todos os elementos de cada lista e não apenas o nome do Partido ou Coligação.
Pois isso é que está realmente mal. muito mal. aliàs da direita à esquerda não há ninguem que esteja de acordo.
Mas a lei vale o que vale.
ainda existem outros valores e principios e nesse capitulo o vereador envergonha-nos a todos. as distritais e as concelhias dos partidos da coligação retiraram a confiança politica ao vereador, o executivo retirou os pelouros e o vereador resolve contra tudo e contra todos ficar.
Quando num passado recente criticou ferozmente a vereadora Edna e mais recentemente sobre o Dr. Jorge Paulo achava que este se devia ter demitido.
UMA VERGONHA
O poente fino não percebe de leis, mas ele também não dize que o carvalho estava ilegal. a questão é de moral e etica e isso para uns vale o que vale. quando falamos dos outros a etica é o valor máximo depois para nós a etica é etica não vale nada é simplesmente a etica.
isto é muito bonito estes cromos todos sobre o agostinho fernandes e fernando moniz a etica é uma coisa. para o nuno sa e a maria josé a etica e uma coisa. para o Fernando salgado e o santos oliveira a etica é uma coisa.
é isso a etica é uma coisa.
olhem batatinhas...
assim não há condições.
Não posso estar mais de acordo, ASSIM NÃO HÁ CONDIÇÕES. isto aqui parece um blog de freiras e santos.
eu dava tudo para ver os nomes de quem assim pensa para ver se assim pensavam se fosse ao contrário. A questão não é de leis nem meias leis senão o vereador ja era.
A questão é que o cargo foi-lhe dado por confiança politica e o vereador se é HOMEM tinha saido.
O problema nos dias de hoje é que voces sabem lá o que é isso, HOMEM, HONRA, PRINCIPIOS.
Quando vos dá jeito é uma coisa quando não vos dá jeito é outra.
Não vale a pena.
Calma. Nós também defendemos, em tempo oportuno, a demissão do vereador. Foi logo no dia seguinte ás suas declarações. Vão ver o post de 21 de Novembro.
Mas defender que o vereador se deveria demitir não significa que a CMF tenha estado bem neste caso. Percebem? Deste filme todos saem mal. Sem excepção. É preciso fazer um desenho?
E a professora Edna tem razão quando fala nos assessores como comissários políticas. O elenco de assessores desta CMF é uma coisa... Não acrescentam nada em termos políticos ou técnicos aos vereadores que assessoram.
enfim... critérios...
Falam tantos nos assessores do Município. Sabem quantos são, ou melhor, quem são? Façam as contas e comparem com 2001, tempo do Dr. Agostinho Fernandes. Garanto-vos que é menos de metade. Querem apostar?
No que concerne à Prof. Edna Cardoso devia era estar caladinha, já que cometeu tantas asneiras, não, borradas. Ela sabe!
Isto, para bem para bem, era estarem todos caladinhos. E se não se calassem devia haver uma lei que os impedisse de falar. Isto de cada um dizer o que lhe apetece é uma chatice.
Anonimo a Edna Cardoso pode ter feito asneiras, mas quanto tinha pelouro da cultura fez um bom trabalho. É pena que em politica não se "use" a pessoa pelo seu valor,mas por abanarem a cabeça e baterem palmas.
Ana
SENHORA PROFESSORA PRIMÁRIA EDNA CARDOZO: Os Eleitos não são vacas sagradas! Há eleitos bons e eleitos maus, assim como há acessores bons e acessores maus. Para bons entendedores...
E se tu tivesses tido uma boa professora do 1º ciclo do ensino básico estarias a escrecer sem erros.
Os eleitos não são vacas sagradas, mas nós vivemos numa democracia com regras, que devem ser cumpridas.
Primeiro não é escrecer é escrever, depois não hesiste 1º ciclo do ensino secundário ou superior. Depois a minha professora era boa e eu além de aprender a escrever papei tá.
Por fim além de escreveres com erros como se verifica, só escreves borradas. Prefiro-te a escrever com erros, do que escreveres com odio e invenja, MAS ISSO SOU EU, né?
A professora Edna não merece que a metam aqui neste barulho. Mas já agora porque será que quem está agora na camara é por bater palmas e por abanar o kiko e a Edna que andou a trabalhar para o Arq. durante mais de 10 anos é porque era competente.
já mete nojo isto. Vejam lá se eu digo em que é que a Edna era competente.
Cara Ana:
Diga-me, se conseguir, momentos de excelência da Prof. Edna Cardoso enquanto Vereadora da Educação e Cultura no período de Janeiro de 2002 a Fevereiro de 2003? Tem um: o relançamento do Conselho Municipal da Juventude. MM's
Ó tá... para quem anda aqui a corrigir os outros, cumpre-me informar que se escreve existe e não hesiste. Oooopsss
Professora Edna... deixa ver... Fez a Casa das Artes, não foi? Fez muita oposição ao Armindo e conseguiu uma reforma bem gorda, antes que o Governo cortasse os previlégios.
Anónimo não sou advogada de ninguém, mas tás esquecido que nesse periodo foi quando ela esteve doente? Mais é muito dificil gerir seja o que for quando a ultima palavra é de outros. Não temos autonomia.Tira as ilações que quiseres. Ana
Enviar um comentário
<< Home