Send As SMS

26 novembro 2006

Gestão de ficheiros.

A informática pode pregar-nos partidas divertidas. Eis o que nos surgiu ao organizar ficheiros deste blog:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está com muita piada. Eis um exemplo de um humor inteligente e "bem informado"... Sim, pode ir para a reciclagem...

domingo, 26 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ESPÓLIO DE CESARINY EM FAMALICÃO. PARABÉNS AO PRESIDENTE DA CÂMARA POR ESTAR INTERESSADO NUM PROJECTO CULTURAL MARCANTE PARA O PAÍS.
___

O espólio cultural do poeta e pintor Mário Cesariny, que morreu na madrugada de domingo, em Lisboa, foi doado à Fundação Arthur Cupertino de MIranda, de Vila Nova de Famalicão, com a qual a Câmara Municipal mantém uma parceria da qual vai resultar a construção de um Centro de Estudos do Surrealismo (CES).

O poeta e pintor Mário Cesariny, que foi considerado o principal representante do surrealismo português, tendo integrado, em 1947, o Grupo Surrealista de Lisboa, doou a Famalicão toda a sua biblioteca, assim como pinturas e desenhos. Segundo o jornal "Público", no total, são entre 1300 a 1500 obras. Dessas, 800 já podem ser vistas na Fundação Arthur Cupertino de Miranda, mediante pedido de acompanhamento.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Famalicão, Armindo Costa, disse que o CES vai ser construído de raiz, sob projecto do arquitecto Duarte Nuno, numa "zona nobre", entre o futuro Parque da Cidade e o centro urbano de Vila Nova de Famalicão. "A expectativa mais optimista é a de que obra arranque até ao final deste mandato autárquico", em 2009, prognosticou.

O autarca - que disse não poder estimar, nesta fase de estudos prévios, o custo global da obra - equaciona a hipótese de o projecto vir a integrar um conjunto de equipamentos financiáveis pelo Governo, no âmbito do evento Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012.

Armindo Costa afirmou que o seu homólogo de Guimarães, António Magalhães, "já referiu o seu desejo de transformar a Capital Europeia da Cultura num projecto congregador das potencialidades culturais da região".

A gestão do futuro Centro de Estudos do Surrealismo será feita numa parceria entre a Câmara Municipal de Famalicão e a Fundação Arthur Cupertino de Miranda (um famalicense que foi fundador do Banco Português do Atlântico, actual Millennium BCP), à qual Mário Cesariny doou, há alguns meses, um espólio constituído por biblioteca, desenhos e pinturas.

Armindo Costa - que por inerência do cargo autárquico é também dirigente da fundação - considerou que Famalicão, ao juntar o espólio de Cesariny ao de Cruzeiro Seixas, "será, doravante, uma cidade incontornável para quem quiser apreciar, estudar e investigar o movimento surrealista português".

O presidente da Câmara esclareceu que Cesariny não tem raízes em Famalicão, mas decidiu confiar-lhe o seu espólio porque "viu que havia na cidade vontade e garantia de que seria preservado e dinamizado".

Lamentando o desaparecimento de Mário Cesariny, que “constitui uma grande perda para o movimento surrealista e para a cultura portuguesa”, Armindo Costa adiantou que o nome do artista "ficará gravado a letras de ouro numa homenagem do Município de Famalicão através a construção do Centro de Estudos do Surrealismo".

O poeta e pintor Mário Cesariny morreu domingo de madrugada em sua casa, em Lisboa, aos 83 anos, vítima de doença oncológica.

segunda-feira, 27 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que de um momento para o outro é só pessoal a defender Armindo Costa e o PDS?
Porque será?
Acho que é medo de as coisas piorarem ainda mais e o poder acabar por lhes fugir das mãos.

Ou terá mesmo sido uma coisa combinada para tentar distrair dos verdadeiros problemas?

Gostava de os ver dar a cara assumir que é tudo uma armação para meter no poleiro os amigos....

segunda-feira, 27 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home