O Bloco de Esquerda costuma organizar umas festarolas de Verão para os seus militantes e simpatizantes.
À semelhança dos escuteiros, o Bloco este ano organizou um Acampamento. A coisa decorreu entre 9 e 13 de Agosto e, claro, contou com sessões de "esclarecimento", com temas exóticos, como:
mulher jovem precária reconstrução da esquerda europeia (presume-se que está feita em cacos).
alterglobalização e solidariedade internacional.legalização de dorgas leves.reinvenção do género (se alguém souber o que isto quer dizer, por favor escreva a informar)
e a terminar,
sessão de teatro do oprimido (eheheh... é verdade, juro)
O texto de apresentação da iniciativa é uma imitação barata de uma redacção adolescente para a disciplina de Português do 8º ano:
Pára. Por um minuto. E olha à volta... O que vês? Vês a monotonia do dia-a-dia de sempre, num mundo que não te compreende. O autocarro, os olhares sonolentos, o trabalho precário num qualquer call-center onde, chamada após chamada, há alguém que enriquece desmedidamente à força do teu trabalho. E tu queres gritar mas não podes - o contrato acaba para a semana e só continuas se te "portares bem".Ehh pá, se querem um acampamento onde o pessoal possa fumar umas
ganzas (desculpem, drogas leves) à vontade, escusam de baralhar a cabeça à malta com filosofia complexa. Forneçam mas é a
ganza (da leve, claro) de borla.